Altar em casa: como fazer
Já pensou em ter um altar na sua casa?
Um altar é um espaço sagrado que qualquer um pode ter, independe de religião ou prática, com várias funções. O importante é saber que ali você vai alimentar determinada energia.
1. Escolha do local:
O altar não precisa necessariamente de um local espaçoso mas é imprescindível que você consiga algum momento de tranquilidade naquele lugar.
Algumas sugestões:
- mesa de canto
- prateleiras
- lareiras
- jardins
2. Proposito do altar:
Ao escolher a função do seu altar caseiro agora é hora de pensar nos elementos que vão compor. Basicamente cada um é livre para colocar os elementos que forem importantes ao propósito, mas posso dar algumas ideias.
3. Limpeza e manutenção:
Antes de começar a montagem, vamos fazer a limpeza dos itens para retirar a energia anterior, por exemplo: quando você compra uma imagem, ela foi produzida, transportada, ficou em alguma loja para venda e todos que tocaram ali deixaram um pouco da sua energia.
E para limpar é basicamente assim:
Use um pano branco (de preferencia novo) e em sentido anti horario limpe. Dependendo do material usado no seu altar você pode usar: amoníaco, água de Florida, agua benta, Chinese Wash, salvia branca, ect.
Após a limpeza é hora de começar a energizar:
Use algum produto ligado ao tema do seu altar, pode ser um incenso (precisa ser natural, com ervas e/ou óleos essenciais) ou um óleo de unção (eu uso meus óleos hoodoo).
Não se esqueça de que uma vez por semana pelo menos é importante tirar o pó cuidadosamente de todos seus elementos, e repetir a limpeza energética.
4. Organização:
Se o seu altar vai ser fixo na sua casa pense que ele tem que ser funcional, harmonioso e bonito. E que suas visitas podem ver e questionar o que seria.
Alguns dos meus altares ficam a vista outros, principalmente os de trabalho ficam guardados após o uso.